Governo do Estado do Pará

08/20/2023 | Press release | Distributed by Public on 08/20/2023 11:18

Hospital Regional de Itaituba se consolida na rede pública de saúde do sudoeste paraense

REFERÊNCIA

Hospital Regional de Itaituba se consolida na rede pública de saúde do sudoeste paraense

Unidade do governo do Estado conta com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração para oferecer atendimento em quase 20 especialidades

Por Governo do Pará (SECOM)
20/08/2023 00h18

Após três anos de funcionamento, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, se tornou referência na região. Com uma estrutura que oferece serviços de saúde totalmente gratuitos aos usuários, o hospital dispõe de uma equipe qualificada de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para atender aos pacientes.

Entre as especialidades oferecidas estão Cardiologia, Ortopedia, Neurologia Clínica, Neurologia, Neurocirurgia, Ginecologia e Obstetrícia de Alto Risco, Mastologia, Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Infectologia, Proctologia, Gastrenterologia, Anestesiologia, Nefrologia, Pneumologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Vascular e Dermatologia. O hospital também conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada para garantir o melhor tratamento.[Link]

A unidade, que integra a rede de saúde pública do Governo do Pará, é referência em atendimento de emergência 24 horas. Os pacientes que necessitam de internação dispõem de acomodações confortáveis e alimentação adequada.

O Hospital Regional do Tapajós concluiu o primeiro semestre de 2023 mantendo a qualidade, segurança e humanização na prestação de serviços aos usuários. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) registrou 114.403 procedimentos relevantes, com mais de 91% de satisfação dos usuários.

[Link]Hospital Regional do Tapajós oferec atendimento gratuito em média a alta complexidadeDescentralização - Para o secretário Rômulo Rodovalho, titular da Sespa, o Hospital Regional de Itaituba se consolida como um dos principais do Estado. "A unidade é fundamental nesse trabalho de descentralização da saúde", frisou.

A unidade oferta assistência em média e alta complexidade, atendendo, além de Itaituba, moradores de municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internação, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos e cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru.

Texto: Ascom/HRT