Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

09/28/2024 | Press release | Distributed by Public on 09/28/2024 11:14

“Temos que atacar o jogo com a mentalidade certa”

Depois de dois duelos fora de portas, o FC Porto regressa a casa este domingo em busca de "recuperar o sabor da vitória" após um desaire na estreia europeia. A partir das 18h00, no Estádio do Dragão e na Sport TV, Vítor Bruno pretende "atacar o jogo com a mentalidade certa" e superar um adversário que "no ano passado criou muitos problemas no Dragão e em Arouca".

A conferência de imprensa de antevisão da sétima jornada arrancou com uma mensagem de "parabéns aos sócios e adeptos", "os grandes obreiros da vida ativa do clube" que comemora 131 anos de existência este sábado. No banco portista desde 2017, Vítor Bruno define como "uma honra estar associado aos últimos oito anos de história do FC Porto" e dá voz à vontade de "reforçar o estatuto de clube mais titulado em Portugal".

Expressado o "orgulho por pertencer a um clube com tanta história no futebol mundial", o técnico demonstrou um "apetite voraz pela vitória" e uma grande vontade de "recuperar as raízes da equipa" após o desaire em Bodø. "Olhar para o último jogo em Guimarães" pode ajudar a "carregar a barra de energia ao máximo" diante de um conjunto de "gente muito experimentada e conhecedora da realidade do futebol português" que "vai exigir compromisso com o jogo".

"Aqui não há jogos fáceis ou difíceis, é preciso ganhar", sublinhou o líder de um grupo que "obviamente sentiu a derrota", mas cuja "agonia só durou até à análise em vídeo" do "detalhe que não correu bem na Noruega". A "resposta brutal no treino" provou que "a equipa está bem" e reforçou a "confiança ilimitada nos jogadores" por parte do timoneiro "ciente da dificuldade" do desafio.

"É preciso dar tempo ao tempo, esperar que as coisas maturem e os jogadores se adaptem", explicou quando questionado sobre a integração de alguns reforços e a utilização de outros. Fábio Vieira "é uma possibilidade", Vasco Sousa "dá totais garantias e pode entrar diretamente no onze", mas convém "dar um passo de cada vez" e perceber que "tanto pode haver mexidas como não haver".

25 horas antes do apito inicial, Vítor Bruno elogiou o "espírito familiar do balneário que ajuda muito à integração dos reforços", constatou que "os jogadores com qualidade adaptam-se mais rapidamente", que "o Sporting está em primeiro lugar com mérito" e que neste momento, como em tantos outros, "o que importa é ganhar porque o jogo mais importante é o próximo".

"Desviando do caminho principal podemos tropeçar na primeira dificuldade", avisou o treinador "perfeitamente alinhado com o presidente": "Quero ganhar a Liga Europa, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, como ganhei a Supertaça. Quero muito ganhar, sou muito ambicioso".