Governo do Estado do Amapá

12/31/2023 | Press release | Distributed by Public on 12/31/2023 09:16

’É uma programação que fortalece nossa economia', destaca governador Clécio Luís na abertura do Réveillon Beira Rio 2024

domingo, 31 de dezembro de 2023 - 08:03h - 16
'É uma programação que fortalece nossa economia', destaca governador Clécio Luís na abertura do Réveillon Beira Rio 2024
Evento continua neste domingo, 31, e na segunda-feira, 1º, no anfiteatro da Fortaleza de São José.
Por: Fabiana Figueiredo
Whatsapp
Tweet
Foto: Max Renê/GEA
Programação gratuita celebra conquistas e a chegada de um novo ano

A alegria imperou na noite de sábado, 30, da Zona Sul à Zona Norte de Macapá, na abertura do Réveillon Beira Rio 2024, organizado pelo Governo do Estado. Para o governador, Clécio Luís, o momento é de celebrar as conquistas de 2023 e aguardar o próximo ano com bons sentimentos.

A festa da virada continua neste domingo, 31, e na segunda-feira, 1º, no anfiteatro da Fortaleza de São José, às margens do Rio Amazonas, com apresentação de artistas como Leonardo, Ana Castela, Tiee e Mari Fernandez.

Clécio Luís destacou que grandes eventos impulsionam a economia local, gerando emprego e renda. Na última semana de dezembro de 2023, a rede hoteleira de Macapá registrou uma ocupação três vezes maior que no mesmo período de 2022.

"Este ano, trouxemos o Réveillon para as famílias, para uma virada de paz e alegria, e também como incremento do turismo. São eventos para a Zona Sul, Zona Norte e também pra orla da nossa cidade. É programação para todas as pessoas, movimentando hospedagens, empreendimentos de alimentação, dinamizando a nossa economia com uma grande festa para celebrar 2023 e receber 2024 com tudo", pontuou o governador.

A estrutura do Réveillon Beira Rio traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação garantidos pelo Governo do Estado. Os demais investimentos são do Ministério do Turismo, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, mais parceria com o setor privado.

Da Fazendinha à Rodovia do Centenário (antiga Norte-Sul), o público se divertiu com atrações locais e nacionais. Foi a primeira vez que ambas as regiões receberam uma programação especial de fim de ano, promovida pelo Governo do Estado.

Na praia da Fazendinha, os shows foram do cantor Zeca Baleiro e convidados, mais 30 artistas amapaenses e o grupo Banzeiro do Brilho-de-Fogo. De forma simultânea, do outro lado da cidade, as aparelhagens comandaram a programação: Carabao, "o Furioso do Marajó"; do Trepidante e mais de 20 artistas locais, reunindo 80 mil pessoas.

Além de shows gratuitos, o Governo do Amapá também garantiu à população o acesso gratuito ao transporte público na Região Metropolitana de Macapá, incluindo Santana e Mazagão.