Governo do Estado do Pará

05/25/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/25/2024 18:37

Codec leva à FIPA primeiro modelo de Condomínio Industrial da Região Norte

INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO

Codec leva à FIPA primeiro modelo de Condomínio Industrial da Região Norte

Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará participou do evento apresentando Distritos Industriais projetados para o território paraense

Por Tarcya Amorim (CODEC)
25/05/2024 21h08

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará participou da XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA 2024). Nos quatro dias do evento, que iniciou na quarta-feira (22) e se encerrou neste sábado (25), o público teve oportunidade de acompanhar uma exposição dos Distritos Industriais projetados pela Codec, apresentada por servidores da instituição.

O evento também contou com a presença das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Turismo (Setur), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), do Banco do Estado do Pará (Banpará) e da Companhia de Gás do Pará.

O corpo técnico da Codec aproveitou o ambiente de negócios para apresentar o modelo de área incentivada em formato de condomínio industrial, no município de Castanhal, além dos Distritos Industriais aos visitantes.

"Nós estamos aqui ao longo desses dias mostrando para um público vasto de empresários e para a sociedade civil, em geral, o trabalho da Codec no Estado, por meio dos nossos projetos em áreas incentivadas que trazem muitos benefícios para o desenvolvimento econômico do nosso Estado", explicou o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Companhia, Manoel Ibiapina.

O diretor também destacou que diversas empresas, presentes na feira, já receberam e ainda contam com apoio da Codec: "vemos aqui grandes parceiros do segmento do agronegócio e produção de cimentos, como é o caso das indústrias Mizu cimentos e da Oleoplan que estão aqui falando de seus empreendimentos. Ficamos felizes de fazer parte do crescimento dessas empresas, por meio de assistência técnica e a nossa habilidade de ser um canal de conexão com outros agentes que possam contribuir com incentivos fiscais e financeiros".