Governo do Estado do Amapá

06/30/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/01/2024 05:37

'É a segunda vez que estou vindo prestigiar o Arraiá do Povo somente esta semana', disse visitante do espaço dedicado aos produtos do Selo Amapá

domingo, 30 de junho de 2024 - 23:22h
'É a segunda vez que estou vindo prestigiar o Arraiá do Povo somente esta semana', disse visitante do espaço dedicado aos produtos do Selo Amapá
Maria Damasceno e a filha Milena degustaram e aprovaram os produtos com o sabor amapaense.
Por: Marcelle Corrêa
Whatsapp
Tweet
Foto: Marcelle Corrêa/Gea
Maria Damasceno está visitando pela segunda vez o Arraiá do Povo com a filha Milena

Uma variedade de iguarias gastronômicas está à disposição do público que tem acompanhado a programação do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Estado. O evento valoriza a cultura e aquece a economia dos empreendedores amapaenses. Na atual edição, representantes de mais de 20 empresas do Programa Minha Primeira Empresa e Selo Amapá foram selecionados para comercializar produtos durante os festejos juninos, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Maria Damasceno está visitando pela segunda vez o Arraiá do Povo com a filha Milena e conta que não deixa de passar pelas barracas onde estão os produtos genuinamente amapaenses.

"Todos os produtos são de ótima qualidade! Estou gostando tanto que hoje voltei para tomar sorvete. É a segunda vez que estou vindo prestigiar o Arráiá, somente nesta semana", disse Maria.

A empresária Fernanda Gonçalves é uma das proprietárias da Sorveteria Santa Helena onde Maria Damasceno degustou a guloseima. Para ela, participar do espaço do Selo Amapá no Arraiá do Povo, demonstra grandes oportunidades e a valorização da economia com geração de emprego, renda e perspectivas de levar o nome do Amapá para o mercado nacional.

"Como acontece em todas os eventos que participamos com o Selo Amapá, os resultados são positivos. As pessoas conhecem nosso produto e prestigiam, o que é muito bom. Com o Selo já conseguimos fazer grandes contatos, inclusive, assinamos um contrato com uma empresa do exterior devido ao Selo Amapá, que é um divisor de águas para nossa empresa", comemorou Fernanda. Quem vem para ganhar uma renda extra no evento também aproveita para degustar os sabores do Amapá. Rosário Oliveira está vendendo comidas típicas e não resistiu a variedade de preparações de bananas apresentadas em uma das barracas do estande do Selo Amapá.

"Tudo o que gira em torno do Arraiá enaltece nosso povo, cultura, culinária, enfim, nos dignifica", disse a vendedora.Os elogios da Rosário foram para a empresa Sabor Regional, especializada em bananas chips. Ana Paula Cunha, uma das responsáveis pelo empreendimento conta que após a adesão ao Selo Amapá, as vendas só aumentam.

"O Selo Amapá é um aliado do nosso trabalho. Estamos há um ano certificados, vendendo e fazendo muito sucesso com nossa mercadoria. Com a promoção, divulgação e difusão dos produtos do estado nos supermercados, nossa mercadoria está bombando", comemorou a empresária. ArraiádoPovo

Toda programação é organizada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), em conjunto com as entidades Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. O Arraiá recebe investimentos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, entre tradicionais e estilizados, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão
aqui!