Governo do Estado do Ceará

09/18/2024 | Press release | Distributed by Public on 09/18/2024 12:04

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe “Don Juan” em mulheres em Fortaleza

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe "Don Juan" em mulheres em Fortaleza

18 de setembro de 2024 - 14:51 #Don Juan #polícia civil #prisão #SSPDS

Ascom SSPDS- texto e foto

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa terça-feira (17), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, investigado por crime de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Edson Queiroz - Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com o suspeito foi apreendido um veículo e um aparelho celular.

As investigações conduzidas pelo 7º Distrito Policial (DP) apontam que o homem é suspeito de aplicar golpes "Don Juan" em dezenas de mulheres em vários estados. O homem já responde por crime de estelionato. De acordo com as informações policiais, o alvo se passava por funcionário público federal e ludibriava as vítimas, familiares e amigos das mulheres para repassar valores em dinheiro com a promessa de que conseguiria objetos eletrônicos abaixo de valores e apreendidos pela Receita Federal. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o homem fez cerca de nove vítimas na Capital e deu um prejuízo a elas de cerca de R$ 300 mil.

O homem já havia sido preso por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PCCE, em 2022 e estava descumprindo medidas cautelares. Equipes do 7º DP localizaram e prenderam o alvo. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima e registrem um Boletim de Ocorrência (BO).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2232, do 7° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Voltar ao topo

Compartilhar