Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

05/18/2023 | Press release | Distributed by Public on 05/18/2023 11:33

“Vai ganhar a equipa que quiser mais”

Depois de dois triunfos na casa das centenas frente ao Vitória de Guimarães, o FC Porto reservou lugar nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, nas quais vai defrontar o Sporting numa eliminatória à melhor de cinco jogos. O Jogo 1 está marcado para o próximo domingo (15h45, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, e Fernando Sá destacou a importância de os azuis e brancos saírem "vencedores dos jogos em casa". "Se tivermos o equilíbrio emocional que se exige nos Playoffs, acredito que podemos passar à final", acrescentou o treinador portista.

Fator casa está do lado do FC Porto
"As sensações do treino são muito boas. Estamos nos Playoffs e foi para isto que trabalhámos durante a época toda, por isso espero que estejamos a um bom nível, ao nível a que temos habituado os nossos adeptos, com uma entrega total, a discutir o resultado até ao fim e a sairmos vencedores dos jogos em casa, que é algo muito importante."

As chaves da eliminatória
"As nossas dificuldades vão ser as mesmas que temos encontrados nos jogos com o Sporting. Temos de tentar combater os aspetos que eles são mais fortes, como as transições ofensivas ou a forma agressiva como defendem. Temos que ser pacientes em termos ofensivos e escolher as melhores opções para nos dar algum conforto nas transições defensivas. A partir daí, são os Playoffs e vai ganhar a equipa que quiser mais, a que tiver mais paciência e a mais resiliente, encarando uma derrota como uma situação não definitiva. Acima de tudo, temos que estar equilibrados."

Estar na final é um objetivo claro, tal como ser campeão
"Acredito que vão ser jogos completamente diferentes, pois são jogos de Playoffs. Os erros vão contar e a consequência é ficar fora do campeonato, algo que nenhuma das equipas quer. Nós, tal como o Sporting, temos o objetivo de sermos campeões. Temos que estar muito preparados, sobretudo mentalmente. Se tivermos o equilíbrio emocional que se exige nos Playoffs, acredito que podemos passar à final".