Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

07/05/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/05/2024 08:27

“Olhar o futuro com segurança”

"É conhecida a situação financeira que estamos a atravessar, mas o rigor, a competência e a seriedade desta direção e administração da SAD permitirão ao FC Porto libertar-se das amarras que nos dificultam o dia a dia e um maior investimento no nosso clube". A garantia é deixada desde logo por André Villas-Boas na Visão do Presidente que assina na edição 451 da revista Dragões.

"O mês de maio fechou da melhor forma, com a conquista da Taça de Portugal", que tornou o FC Porto "o clube mais titulado" do país. Após "uma exibição de força", o dirigente máximo salientou o "enorme contributo" de Sérgio Conceição para a conquista de onze títulos em sete épocas e deixou um "obrigado" ao "treinador com o maior número de jogos no banco e com o maior número de troféus" amealhados de azul e branco.

Tal como o antigo treinador, também Pepe acabou a "carreira como jogador do FC Porto", uma despedida que acarreta "grande emotividade" pois o nome do central "fica gravado a letras de ouro no historial" dos Dragões: "Um jogador à Porto, um capitão verdadeiramente à Porto que honrou a nossa braçadeira com um sentido de responsabilidade que nos enche de orgulho".

O Presidente destacou ainda o 25.º título de hóquei em patins, conquistado por "um grande treinador, uma excelente equipa e um público maravilhoso que esteve sempre presente" e a mudança no leme do andebol, com a saída de Carlos Resende, "a quem não podemos deixar de agradecer o seu contributo", e o regresso de Magnus Anderson, "uma referência" que "colocou o FC Porto no topo do andebol europeu". Adivinham-se "novas glórias e troféus".

O líder máximo partilhou ainda com os adeptos as "transformações" que estão a acontecer no futebol. Ingressou no clube "um conjunto de profissionais que permite olhar o futuro com segurança", entre os quais "o experiente Andoni Zubizarreta e o nosso Jorge Costa". Em termos organizacionais, "as áreas do futebol profissional, da formação, do scouting, da performance e de futebol feminino serão as áreas funcionais que trarão, formarão e reterão o talento no FC Porto".

Sobre a "chegada" de Vítor Bruno à liderança da equipa principal, André Villas-Boas explicou que "é fruto de um processo natural de afirmação da competência técnica, escorada nos valores do portismo". Cabe ao treinador "fazer entrar em campo os melhores, aqueles que darão corpo à nossa ambição", uma tarefa ao alcance de "um profissional com uma formação sólida, com um percurso em que sempre demonstrou a sua capacidade de trazer ao terreno o seu profundo conhecimento do futebol" e que, sobretudo, "é um dos nossos". "Portistas, estamos todos com ele", finalizou.

A edição número 451 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.