O calendário não dá tréguas e vem aí a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que reserva ao FC Porto uma deslocação ao Pavilhão das Goladas, em Braga, e um duelo com o HC Braga (sábado, 18h00, Porto Canal). Na projeção do encontro, Telmo Pinto recordou que os minhotos mantiveram a estrutura "quase intacta" e que sofrem "poucos golos", por isso há que "trabalhar muito bem no ataque para sairmos de lá vitoriosos". O FC Porto segue no grupo dos líderes da prova, com 12 pontos, enquanto o HC Braga é 6.º classificado, com sete.
Confiança a crescer
"Sabemos que fizemos um mau início de temporada, falhámos dois dos grandes objetivos. Neste momento estamos à procura das melhores sensações, mas isto leva algum tempo. Caminhar sobre vitórias dá sempre uma confiança extra."
O HC Braga
"É uma equipa que manteve a estrutura quase intacta e que vem trabalhando com o Tó Neves há alguns anos. O HC Braga sabe perfeitamente o que quer dos jogos. Começou bem o campeonato e sabemos que é uma equipa que sofre poucos golos, por isso temos de trabalhar muito bem no ataque para sairmos de lá vitoriosos."
Jogar fora é sempre mais difícil
"Neste campeonato, todos os jogos são difíceis, sobretudo quando se joga fora, mas jogamos no FC Porto e temos de ganhar em qualquer campo."
Em breve, a Liga dos Campeões
"Como já disse, caminhar sobre vitórias é sempre bom. Na próxima semana iniciamos uma nova competição. Toda a gente gosta de jogar a Liga dos Campeões e agora tem um novo formato, por isso a expetativa é grande."