Governo do Estado do Pará

08/22/2023 | Press release | Distributed by Public on 08/22/2023 09:37

Paraenses conquistam 15 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada

INCENTIVO AOS ESPORTES

Paraenses conquistam 15 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada

Com patrocínio do governo do Estado, ciclistas tiveram destaques na capital de Rondônia, Porto Velho, durante dois dias de competições

Por Carol Amorim (SEEL)
22/08/2023 12h26

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses conquistaram 15 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, de 18 a 20 de agosto, na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

A equipe de ciclismo paraense já realizava treinamento regulares no estacionamento do Novo Mangueirão, todas as terças-feiras e quintas-feiras para melhorar a performance em competições da categoria.

No evento, em Rondônia, eles competiram na prova individual de contrarrelógio, no sábado (19), e na prova de resistência no domingo (20). A competição anual envolveu 16 federações dos Estados Norte e Nordeste do País e contou com a participação de 272 atletas divididos em 15 categorias. No quadro geral de pontuação e medalhas, a seleção paraense conquistou o 3º lugar, somando 15 medalhas, com 5 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

"É uma grande satisfação e alegria ver esse grupo de esportistas representando o ciclismo paraense. Este resultado afirma o quanto nosso estado tem potencial para ser destaque no ciclismo, e também mostra para a sociedade a importância de mantermos a qualidade de vida, por meio da prática do esporte", destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

O presidente da Federação Paraense de Ciclismo, Edilson Ribeiro destacou a importância do apoio da Seel para manter o trabalho de desenvolvimento da modalidade, para que o Pará revele mais talentos. "Foi a primeira vez que tivemos um apoio total da Seel para levar uma delegação inteira para disputar a Copa Norte Nordeste, o evento de ciclismo mais tradicional do Brasil. Os atletas responderam a esse apoio, se prepararam e os resultados vieram", afirmou o Edilson.

Confira a lista dos medalhistas paraenses:

Jailson Soares - Bronze na Prova de Resistência

José Martins - Prata no CRI e Prata na Resistência

Antônio Victor - Bronze na Resistência

Raphael Matos - Prata na Resistência e Ouro na Velocidade.

Paola Vitoria - Bronze na Resistência e Bronze na Velocidade

Victor Silva - Bronze na Resistência

Erick Cruz - Ouro no Contra Relógio Individual

Inácio Gabriel - Ouro na etapa de Velocidade

André Max - Ouro na Resistência.