Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

05/12/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/12/2024 09:34

“O 2-0 é muito importante”

Depois do triunfo por 90-71 no arranque dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto viaja até Albufeira para "resolver já esta eliminatória" com o Imortal, garantiu Phil Fayne. No lançamento do Jogo 2 (segunda-feira, 19h00, RTP2), que se disputa no Pavilhão Desportivo de Albufeira, o poste norte-americano reconheceu que é mais difícil jogar fora, mas se os Dragões se mantiverem "unidos, positivos e fortes enquanto equipa", têm tudo para "regressar a casa com a vitória" e com a respetiva passagem às meias-finais dos Playoffs.

A defesa foi a chave no Dragão Arena
"Acima de tudo, creio que a chave foi irmos lá para dentro e estarmos bem defensivamente. Nos Playoffs, isso é muito importante. A equipa mais disciplinada e a que estiver melhor defensivamente tem mais hipóteses de vencer."

É preciso fazer mais e melhor
"O treinador Sá não ficou muito satisfeito com a nossa prestação porque sabe que podemos jogar melhor e funcionar melhor enquanto equipa. Ele ficou feliz pela vitória, mas não ficou contente com a forma como vencemos. Daqui para a frente, temos de ser mais fortes enquanto equipa e fazer aquilo que temos feito durante toda a época."

19 pontos e 8/8 em lançamentos de campo
"Tive um jogo sólido na sexta-feira graças aos meus companheiros, que sempre me dão confiança. Os Playoffs são uma fase totalmente diferente da época e tudo o que fizemos para trás não conta. O que conta é o que fazemos agora."

A viagem ao Algarve
"É sempre difícil, especialmente quando não jogamos em casa, no nosso pavilhão. Jogar fora é sempre diferente e até as tabelas e os aros são diferentes, mas se continuarmos unidos, positivos e fortes enquanto equipa, acredito que vamos regressar a casa com a vitória."

A importância de fechar já estes "quartos"
"O 2-0 é muito importante. Queremos resolver já esta eliminatória para começarmos a preparar a próxima, independentemente do adversário que tenhamos pela frente. Sabemos que é difícil, sobretudo por estarmos a jogar fora, mas se estivermos focados e fizermos o que temos a fazer, o 2-0 é perfeitamente possível."