Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

01/26/2023 | Press release | Distributed by Public on 01/26/2023 09:28

“Estamos a crescer e vamos ganhar amanhã”

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera "continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil".

Para o base internacional português, os aveirenses são "um adversário extremamente difícil que precisa de vencer para ir aos playoffs" e que obrigará os portistas a "controlar as posses de bola no ataque" e a "defender duro" para alcançarem um bom resultado e continuarem a fazer com "os portistas voltem a amar o basquetebol como acontecia há alguns anos".

Na ressaca de uma qualificação histórica
"Queremos continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil, as semanas são muito mais tranquilas. Agora, em casa, perante um adversário extremamente difícil que precisa de vencer para ir aos playoffs, sabemos que vai ser complicado mas estou confiante na equipa. Estamos a travessar um excelente momento de forma, a crescer, e certamente que vamos ganhar amanhã."

Grande missão para cumprir
"Jogo após jogo temos reparado num aumento do número de pessoas no Dragão Arena. Os nossos adeptos voltaram a acreditar no basquetebol, voltaram a identificar-se com a equipa e era isso que queríamos. Queremos ganhar, queremos títulos, mas quem já cá esteve, especialmente o Fernando Sá, quer que os portistas voltem a amar o basquetebol como acontecia há alguns anos. Essa é uma das nossas missões este ano e acho que a estamos a conseguir cumprir. Obviamente que ainda não ganhamos nada, mas já ganhámos muito."

Raio-X aos aveirenses
"Uma equipa extremamente física, bem orientada e com excelentes atiradores. Sabemos as dificuldades por que passamos na primeira volta lá, num pavilhão extremamente complicado, mas estamos focados no nosso trabalho, na maneira como jogamos, em controlar as posses de bola no ataque e em defender duro. Se o fizermos, certamente que vamos sair vitoriosos amanhã."

A integração de Jay Threatt e Marvin Clark II
"Tem sido fácil. São muito boas pessoas e isso é importante, porque temos um grupo extremamente unido. Também são bons jogadores, como puderam demonstrar nos últimos dois jogos."