Governo do Estado do Ceará

19/08/2024 | Press release | Distributed by Public on 19/08/2024 19:33

Sedih debate políticas de direitos humanos em agenda institucional realizada em Recife (PE)

Sedih debate políticas de direitos humanos em agenda institucional realizada em Recife (PE)

19 de agosto de 2024 - 16:30 #18º Encontro #Fórum de Segurança Pública #SEDIH

Beatriz Belchior - Ascom Sedih- Texto

Uma das pautas reforçou a parceria para o fortalecimento de Programas de Proteção a Pessoas Ameaçadas no âmbito da Região Nordeste

A Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) cumpriu agenda em Recife (PE), na última semana, para participar do 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Na ocasião da visita, também foi realizada reunião com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco (SJDH-PE).

O 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, na Universidade Católica (Unicap), na capital pernambucana. A programação tinha como objetivo promover um espaço de debate entre policiais, gestores públicos, pesquisadores, ativistas e operadores do sistema de justiça.

O evento contou com a participação do secretário executivo de Direitos Humanos da Sedih, Jovanil Oliveira, e da supervisora do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV) da Sedih, Rayara Kamilla.

O secretário ministrou uma palestra no Painel 33, sobre os "Avanços e desafios da política nacional sobre pessoas desaparecidas", apresentando a experiência do Ceará e o trabalho do Núcleo de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas.

"Compartilhar a experiência do Ceará e compreender a forma que outros Estados têm trabalhado políticas tão importantes é essencial para ampliarmos e fortalecermos nosso trabalho", reforça Jovanil.

Já na sexta-feira (16), o secretário executivo de Direitos Humanos da Sedih esteve com o secretário executivo de Direitos Humanos da SJDH-PE, Jayme Asfora, o gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SJDH-PE, Lucas Barros, e o assessor de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Cláudio Silva.

Durante o encontro, os gestores trataram sobre as oportunidades de intercâmbio de experiências nas ações de promoção dos Direitos Humanos. Além disso, a agenda também reforçou a parceria para o fortalecimento dos Programas de Proteção a Pessoas Ameaçadas no âmbito da Região Nordeste.

Voltar ao topo

Compartilhar