Governo do Estado do Ceará

10/15/2024 | Press release | Distributed by Public on 10/15/2024 11:19

Mais dois suspeitos envolvidos na morte de torcedor em Fortaleza são presos pela Polícia Civil

Mais dois suspeitos envolvidos na morte de torcedor em Fortaleza são presos pela Polícia Civil

15 de outubro de 2024 - 14:19 #cumprimento de mandado de prisão temporária #PCCE

Ascom SSPDS - Texto

Investigações contínuas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na tarde dessa segunda-feira (14), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 25 anos, suspeito de ter envolvimento na morte de um torcedor. Durante a ação, que ocorreu no bairro de Fátima - Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, o alvo foi flagrado em posse de um celular com queixa de roubo. Já um outro suspeito do crime teve seu mandado de prisão cumprido na última quinta-feira (10), em Fortaleza.

As investigações conduzidas pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que o sétimo suspeito capturado, um homem de 25 anos, é considerado um dos executores da vítima, um homem de 39 anos. O crime foi registrado no dia 26 de setembro do ano passado, no bairro Jangurussu (AIS 3) de Fortaleza. Durante a ação, os policiais civis flagraram o homem em posse de um celular com queixa de roubo.

Diante do caso, ele foi conduzido para o DHPP, onde foi autuado por crime de receptação. Além disso, em desfavor do suspeito também foi cumprido um mandado de prisão. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Prisão do sexto suspeito

Ainda durante as diligências acerca do caso, equipes da 3ª Delegacia do DHPP, cumpriram, na última quinta-feira (10), um mandado de prisão em desfavor do sexto alvo, um homem de 24 anos, suspeito de ser partícipe do crime que vitimou o torcedor. Ainda conforme investigações policiais, o crime estaria relacionado a rivalidade de torcedores. A PCCE segue com as investigações acerca do caso.

Outras prisões

As cinco primeiras prisões ocorreram nos dias 18 e 19 de setembro deste ano, quando a PCCE localizou e prendeu cinco homens, com idades entre 20 e 37 anos. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária. As capturas ocorreram em Fortaleza e no município de Jaguaruana (AIS 18).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Voltar ao topo

Compartilhar