Governo do Estado do Amapá

07/03/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/03/2024 15:52

Governo do Amapá realiza blitz educativa de combate à violência de gênero no encerramento do Arraiá do Povo 2024

quarta, 03 de julho de 2024 - 14:03h
Governo do Amapá realiza blitz educativa de combate à violência de gênero no encerramento do Arraiá do Povo 2024
Ação foi coordenada pela Secretarias de Políticas para Mulheres, na noite desta terça-feira, 2, na Cidade Junina, em Macapá.
Por: Alice Palmerim
Whatsapp
Tweet
Foto: Aog Rocha/GEA e Iane Almeida/Sepm
A equipe técnica da Secretaria das Mulheres distribuiu panfletos do 'Violentômetro' que alerta para os níveis de violência

No encerramento das festividades do Arraiá do Povo 2024, o Governo do Amapá realizou nesta terça-feira,2, na Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, uma blitz educativa e de conscientização para divulgar os serviços de acolhimento às mulheres e sensibilizar a população sobre o combate à violência doméstica e de gênero, incentivando principalmente as denúncias.

A equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, percorreu a Cidade Junina distribuindo panfletos do "Violentômetro", que alerta e destaca em três cores, os números de 1 a 15 dos níveis de abusos cometidos como, a diminuição de opinião, passando por humilhação em público, até ameaças de morte.

Uma das pessoas abordadas durante a blitz foi a acadêmica de nutrição Larissa Lia, de 32 anos, que ressaltou a importância da atividade e o seu efeito quando contínuo.

"Gostei muito de receber esse informativo, porque ele incentiva você a denunciar a violência contra a mulher, informa o número para a denúncia e conhece também os serviços que a Secretaria das Mulheres têm no combate à violência. Eu achei bem importante esse trabalho de divulgação", disse a acadêmica.

A secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos, reforçou que a conscientização e a divulgação dos números para denúncias, como 190 e o 98402-7649 da Rede de Atendimento à Mulher (Ram), podem fazer a diferença na vida das mulheres que são vítimas de agressão.

"Esse trabalho de conscientização é uma ferramenta importante no combate à violência de gênero e doméstica. É imprescindível levar as informações à população em todos os canais de comunicação, principalmente pessoalmente, pois podemos esclarecer dúvidas e fazer acolhimentos e encaminhamentos, quando necessário", disse a gestora.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!