Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

02/07/2023 | Press release | Distributed by Public on 02/07/2023 09:23

“Com a força dos nossos adeptos teremos capacidade de reverter”

Avizinha-se um desafio de grandes proporções para a Bicampeãs Nacionais de voleibol feminino. Esta quinta-feira, pelas 20 horas (Porto Canal/FC Porto TV), a AJM/FC Porto recebe as sérvias do Jedinstvo Stara Pazova ciente de que só uma vitória imaculada no golden set poderá dar a volta à eliminatória (0-3) e valer o apuramento para as meias-finais da Taça Challenge.

Na ótica de Clarisse Peixoto "têm sido dias muito produtivos", ocupados a preparar "as mudanças táticas necessárias" para "reverter a situação" trazida da Sérvia. "Em casa, mais seguras e com os nossos adeptos por perto, talvez possamos contar com um jogador extra. Queria pedir-lhes que nos viessem apoiar", apela a Zona 4 brasileira antes de deixar o mote para a segunda mão: "Vamos encher esta casa e mostrar que quem manda aqui somos nós".

Calendário não dá tréguas
"O chip tem sido mudado muito rapidamente, no sábado disputámos uma competição a eliminar contra o Benfica, domingo houve campeonato contra o Vilacondense e é muito importante ter tempo para analisar o que não funcionou na última quarta-feira, entendendo as mudanças táticas necessárias para conseguirmos a vitória. Apesar disso, têm sido dias muito produtivos e esperamos poder contar com toda a gente na força máxima."

Azaradas nos Balcãs
"A equipa é muito capaz, física e emocionalmente, e teremos de ser resilientes. Não correu muito bem na Sérvia, mas acredito que as adversárias jogaram no máximo e nós estivemos muito abaixo. Mesmo assim foi um 3-0 em sets equilibrados. Acredito que com a força dos nossos adeptos e com o Dragão Arena lotado temos toda a capacidade de reverter essa situação."

A força das bancadas
"Têm toda a importância, trazem-nos segurança e força. Na Sérvia o ambiente era muito hostil e isso dificultou a nossa performance. Em casa, mais seguras e com os nossos adeptos por perto, talvez possamos contar com um jogador extra. Queria pedir-lhes que nos viessem apoiar. Lembro-me das finais do ano passado, a que assisti como adepta, e o Dragão Arena estava mágico. Foi isso que me motivou a voltar a representar o FC Porto. Vamos encher esta casa e mostrar que quem manda aqui somos nós."