Governo do Estado do Amapá

07/01/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/01/2024 07:57

‘Agradeço a Deus e ao nosso governador pela oportunidade de estarmos aqui com esse trabalho criativo’, disse artesã no stand das Mulheres em Ação

segunda, 01 de julho de 2024 - 09:00h
'Agradeço a Deus e ao nosso governador pela oportunidade de estarmos aqui com esse trabalho criativo', disse artesã no stand das Mulheres em Ação
Deolinda Vaz é uma das mulheres artesãs acolhidas pelo Governo do Amapá para empreender durante o Arraiá do Povo 2024.
Por: Alice Palmerim
Whatsapp
Tweet
Foto: Márcia do Carmo/GEA e Alice Palmerim/GEA
Deolinda Vaz, de 72 anos, está comercializando artesanato no stand da Secretaria de Políticas para Mulheres

Com o incentivo do Governo do Estado, durante os 12 dias do Arraiá do Povo, mulheres artesãs acolhidas pela Secretaria de Política para Mulheres (Sepm) estão comercializando seus produtos na feira de empreendedorismo, localizada no estande "Mulheres em Ação", no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Entre as empreendedoras está Deolinda Vaz, de 72 anos, moradora do bairro do Muca, que trabalha há mais de 20 anos com artesanato. Ela vive com suas quatro filhas e tem garantido uma renda extra para a família durante os dias do evento.

"Achei muito boa essa oportunidade. Agradeço a Deus, ao nosso governador Clécio e a vocês, da Secretaria para Mulheres, que nos deram essa oportunidade de estarmos aqui com esse trabalho criativo. Queremos que o governador continue nos dando cada vez mais oportunidades para nossas vendas como empreendedoras", destacou Deolinda.

Outra expositora é a artesã Gleice Dias, de 50 anos, atendida por um dos centros da Sepm, que sustenta sua família com a venda de acessórios femininos da loja "Dona Laços".

"São 12 dias de expectativa de vendas. É um meio de fomentar as comercializações do nosso trabalho. Essa oportunidade que a Secretaria das Mulheres nos dá é muito boa, porque nos incentiva a ganhar nosso próprio dinheiro e não ficar dependendo de marido", comentou a artesã.Osprodutos são bastante variados, como acessórios femininos, bolsas, colares, panos de prato, bijuterias, laços, bonecas e cestas, que variam de R$ 2 a R$ 120.

A secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos, destacou a importância do incentivo para essas empreendedoras.

"O Governo do Estado promove essa grande oportunidade para que nossas acolhidas possam divulgar seus trabalhos e fazer uma renda extra. Buscamos capacitar, por meio de oficinas, para que cada vez mais mulheres tenham a oportunidade de mudar de vida com o empreendedorismo criativo", disse a gestora.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão
aqui!