Netflix Inc.

08/12/2024 | Press release | Distributed by Public on 08/12/2024 10:15

Índice de velocidade de conexão Netflix — Julho de 2024

Neste mês, 90% dos provedores de internet mantiveram a mesma velocidade, com alguns aumentos e quedas perceptíveis no Índice de velocidade de conexão Netflix, nossa atualização mensal sobre quais provedores oferecem a melhor experiência de streaming da Netflix no horário nobre.

No entanto, 36 países e regiões atingiram níveis de melhor desempenho no mês de julho: Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Portugal, Reino Unido, Romênia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Uruguai registraram uma velocidade média de 3,0 Mbps, mantendo os resultados de junho.

Este mês, 12 provedores de internet apresentaram um aumento de 0,2 Mbps na velocidade. Na Austrália, Dodo/iPrimus subiu de 2,8 para 3,0 Mbps, enquanto a belga Proximus (Belgacom) apresentou o mesmo ganho de velocidade. No Kuwait, a Qualitynet subiu de 2,4 para 2,6 Mbps. As sul-africanas CoolIdeas, MWEB e Vox Telecom passaram de 2,8 para 3,0 Mbps. A venezuelana Inter subiu de 2,4 para 2,6 Mbps, e a paquistanesa Jazz saiu de 1,8 para 2,0 Mbps. Em Honduras, a ASINetwork foi de 2,2 para 2,4 Mbps, enquanto a irlandesa Imagine e a turca D-Smart subiram de 2,6 para 2,8 Mbps. Por fim, a FPT Telecom, do Vietnã, também apresentou um aumento de 2,6 para 2,8 Mbps.

Diversos provedores de internet apresentaram queda na velocidade este mês, com a maioria caindo 0,2 Mbps. Na Bolívia, a AXS e a Digital TV caíram de 2,8 para 2,6 Mbps, enquanto a COTAS saiu de 2,4 para 2,2 Mbps. A Kolbi, da Costa Rica, caiu de 2,8 para 2,6 Mbps, e a Coopelesca teve uma queda de 3,0 para 2,8 Mbps. A espanhola Orange DSL caiu de 2,4 para 2,2 Mbps, e a Telefonica - Movistar DSL/Wireless de 3,0 para 2,8 Mbps. No Paquistão, a PakistanTelecom caiu de 2,0 para 1,8 Mbps, e a Optix de 2,6 para 2,4 Mbps. A Claro, do Chile, teve uma queda de 2,6 para 2,4 Mbps, enquanto a colombiana ETB DSL caiu de 3,0 para 2,8 Mbps. Outros provedores que apresentaram queda de 3,0 para 2,8 Mbps foram: Entel Fibra do Chile, GTPL da Índia, LinkNet da Indonésia, XFone de Israel, BOnline do Kuwait e izzi do México. A Copaco, do Paraguai, e a Massy Communications, de Trinidad e Tobago, também caíram de 2,2 para 2,0 Mbps. Por fim, a tailandesa CAT teve a maior queda, de 2,8 para 2,2 Mbps.

O Paquistão foi o único país que apresentou uma mudança significativa este mês, com uma queda na velocidade média de 2,4 para 2,2 Mbps.

O Índice de velocidade de conexão Netflix é uma medida do desempenho da Netflix em horário nobre em determinado provedor de internet. O índice não mede o desempenho global de outros serviços/dados que possam usar a rede do provedor em questão. Um melhor desempenho da Netflix normalmente significa melhor qualidade da imagem, início mais rápido da transmissão e menos interrupções. Também criamos uma ferramenta para verificar o desempenho em downloads. Acesse https://FAST.comem qualquer navegador ou baixe o aplicativo FAST Speed Testpara iOSou Android.