Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

02/09/2024 | Press release | Distributed by Public on 02/09/2024 11:18

“Vamos com tudo para conquistar os três pontos”

Carimbada a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, é tempo de voltar a centrar atenções no Campeonato Nacional de hóquei em patins, pois a 17.ª jornada reserva um jogo com o Valongo (sábado, 18h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Municipal de Valongo. Na projeção da partida, Diogo Barata falou de um adversário que "é muito forte" e que "joga bem perante o seu público", mas o coletivo portista tem "a plena convicção" de que vai regressar a casa "com os três pontos". À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 39 pontos, menos quatro do que Sporting e Oliveirense, enquanto o Valongo segue na sétima posição, com 22.

Uma equipa confiante e em crescendo
"A equipa está muito bem. É notório para os adeptos e para quem está de fora que a equipa está confiante, que está a passar uma boa fase. Conseguimos concretizar um dos primeiros objetivos da época: não só passámos aos quartos de final, como o fizemos no primeiro lugar do grupo. Os jogos estão a acontecer muito rápido e temos de mudar o chip, procurando levar esta confiança para o jogo com o Valongo."

Jogar em Valongo é sempre difícil
"É um adversário que, em casa, é muito forte. Joga bem perante o seu público, tem qualidade e demonstrou no mais recente jogo com o Benfica que consegue criar dificuldades a equipas mais fortes. Vamos com tudo para conquistar os três pontos, sabemos das dificuldades que eles têm e vamos tentar sair de lá com a vitória. Temos a plena convicção de que vamos sair de lá com os três pontos e vamos dar tudo para que isso aconteça."

Manter a boa onda de resultados
"Esta primeira fase de fevereiro foi espetacular e temos de transportar isso para os jogos que se avizinham. A Taça Intercontinental é um título que queremos muito e a confiança da equipa está em alta."

A estreia a marcar e os dois golos nos últimos dois jogos
"Não sou jogador de marcar muitos golos, mas toda a gente gosta de marcar. Sinto-me mais confiante e espero que venham mais golos."