Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

02/07/2023 | Press release | Distributed by Public on 02/07/2023 09:03

“Vamos ter que dar tudo pelos três pontos”

Depois de um empate caseiro frente aos detentores do título europeu, os Campeões do Mundo regressam esta quinta-feira às pistas internacionais no reduto do Noia (20h00, FC Porto TV). Conhecedor da região como poucos, Xavier Barroso encara o adversário "com o máximo cuidado" pois trata-se de "uma equipa muito forte".

Privados de Carlo Di Bendetto e Gonçalo Alves, ainda castigados, os Dragões ambicionam "vencer juntos" no duelo contra um conjunto que será tudo menos "um adversário fácil". "Teremos de confiar muito em nós e encarar o jogo como uma final porque queremos os três pontos", sublinha o defesa/médio catalão.

Estado anímico
"O grupo voltou às vitórias depois de três resultados não muito positivos e agora voltamos à Liga dos Campeões, competição em que temos um ponto e vamos disputar o primeiro jogo fora. Há muito tempo que não fazemos viagens destas, por isso estamos a prepará-la com o máximo cuidado porque o Noia é uma equipa muito forte na defesa, que joga muito bem no ataque e vamos ter que dar tudo pelos três pontos."

As ausências de Carlo e Gonçalo
"Nunca é bom ter jogadores de fora, queremos estar todos disponíveis para conseguirmos vencer juntos. Não sei se este será o jogo mais difícil, porque temos um grupo muito complicado, mas o Noia não é um adversário fácil. Sabemos que também temos muito nível, que teremos de confiar muito em nós e encarar o jogo como uma final porque queremos os três pontos e se não pensarmos assim será muito difícil trazê-los para o Porto."

Pujadas, o informador
"Conhecemos muito bem o Noia porque o Roc jogou lá e já nos transmitiu algumas dicas que podem facilitar o trabalho na tentativa de contrariar os pontos fortes deles. Também tivemos o treinador na seleção e com toda essa informação que temos vamos preparar o jogo da melhor forma. Sei que será diferente, porque eles jogam no Campeonato Espanhol, mas temos de nos adaptar a todas as situações para ganharmos essa final. Queremos ser felizes e conquistar os três pontos para alegria dos nossos adeptos."