Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

05/24/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/24/2024 08:42

“Temos de ser ainda mais intensos”

A Ovarense causou surpresa no Jogo 1 e venceu no Dragão Arena (73-70), mas no Jogo 2 a conversa foi outra e a eliminatória muda-se para Ovar com um empate (1-1) depois da resposta do FC Porto (77-60). Na projeção do Jogo 3 das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputadas à melhor de cinco, Fernando Sá falou de um duelo "extremamente complicado" frente a uma equipa que "está aqui para lutar pelo título" e que merece o máximo respeito. Ovarense e FC Porto reencontram-se no próximo domingo, a partir das 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), na Arena de Ovar, e o treinador apelou à presença do Mar Azul: "O desporto não existe sem adeptos e os nossos são especiais, além de terem uma importância decisiva nos resultados".

Jogar em Ovar é sempre difícil
"Esperamos um jogo extremamente complicado, como é óbvio, a exemplo dos dois que tivemos em casa. No segundo jogo aumentámos bastante a concentração, principalmente em termos defensivos, bem como a intensidade que colocámos em campo. Para nós, a Ovarense é uma equipa que está aqui a lutar pelo título e que temos de respeitar como fizemos no último jogo, mas no próximo jogo temos de ser ainda mais intensos."

A defesa é a base de tudo
"Os aspetos defensivos são sempre fundamentais porque nos dão possibilidades de fazer transições ofensivas mais rápidas. Conseguirmos parar dois ou três ataques do adversário, dá-nos sempre possibilidade de aumentar a margem e chegar aos instantes finais mais confortáveis."

A importância do Mar Azul
"A presença dos nossos adeptos é fundamental. É senso comum, mas nunca é de mais reforçar. O desporto não existe sem adeptos e os nossos são especiais, além de terem uma importância decisiva nos resultados. Por isso, é fundamental que aqueles que não forem a Lisboa assistir à final da Taça de Portugal, façam um esforço para estarem em Ovar a apoiar-nos."