Governo do Estado do Amapá

06/22/2024 | Press release | Distributed by Public on 06/21/2024 23:13

Arraiá do Povo: do brega ao forró, shows nacionais animam 1ª noite da Cidade Junina

sábado, 22 de junho de 2024 - 01:26h
Arraiá do Povo: do brega ao forró, shows nacionais animam 1ª noite da Cidade Junina
Companhia do Calypso, Monobloco e Rebeca Lindsay abriram a programação do Governo do Amapá nesta sexta, 21.
Por: Mônica Silva
Whatsapp
Tweet
Foto: Jorge Júnior/GEA
Público dançou ao som dos sucessos da Companhia do Calypso

Os shows da noite desta sexta-feira, 21, no Arraiá do Povo, agitaram o público que ocupou a arena da Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Nem a breve chuva afastou o público da pista. Do brega ao forró, teve quem dançou colado, sozinho, ou com a família.

A banda paraense Companhia do Calypso, o "Furacão do Brasil", abriu a festa em grande estilo com um repertório eclético, misturando ritmos como merengue, brega e forró. O grupo São João do Monobloco e a cantora paraense, Rebeca Lindsay, continuaram a festa, convidando o público para dançar.

A programação do Arraiá do Povo conta com 12 dias de apresentações diversificadas, com 59 grupos juninos, shows, praça gastronômica e parque de diversões.

FOTOS: abertura do Arraiá do Povo 2024 emociona pública na Cidade Junina criada pelo Governo do Amapá

Miler Tomas do Carmo, de 38 anos, disse que estava contando os dias para a abertura do arraiá e já se programou para participar das programações durante a semana.

"Dancei e cantei muito ao som da Companhia do Calypso, sou fã da banda, também acompanhei as outras atrações musicais. É uma festa para o povo e todos devem vir aqui prestigiar, vim hoje e vou voltar nos outros dias", disse o servidor público.

Quem também não perdeu a primeira noite do Arraiá do Povo foi Naiara Andrade, de 31 anos, que levou as filhas Amarilis, de 3 anos, e Aymê, de 13, para se divertir.

"Elas adoraram o espaço, mas de tudo, se deliciaram com as guloseimas. A tradicional maçã do amor foi a pedida da noite", contou Naiara.

Trabalho e diversão

Além de diversão e entretenimento, o Arraiá do Povo promete aquecer a economia local com a venda de comidas típicas, artesanato, e outras atrações que podem ser encontradas no espaço.

Alex de Souza, de 40 anos, e a mulher dele, Lúcia de Freitas, 52, estão vendendo queijo assado, banana frita, amendoim e paçoca. O casal leva as guloseimas ao público das arquibancadas da arena de shows.

"Eu estou trabalhando e muito otimista com as vendas e ao mesmo tempo aproveito para apreciar a festa", disse Alex. Lúcia também ressaltou que além de garantir uma renda extra, o evento esta proporcionando diversão ao casal.

A Lays Gomes Sampaio, de 37 anos, ocupa uma das barracas padronizadas na praça de alimentação. Bastante otimista, ela ressalta que as vendas estão boas e o faturamento vai ajudar na renda.

"O movimento está muito bom, as pessoas procuram bastante as comidas típicas como vatapá, maniçoba e tacacá. O governo pensou em nós e eu só tenho gratidão", afirmou a empreendedora.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão
aqui!