Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

10/05/2024 | Press release | Distributed by Public on 10/05/2024 13:15

A sétima vitória antes da estreia europeia

O FC Porto bateu neste sábado o Avanca (30-24), no Dragão Arena, em partida relativa à 7.ª jornada do Andebol 1, somando assim o sétimo triunfo em outros tantos jogos na prova. Os Dragões continuam assim partilhar a liderança com o Sporting, ambos com um pleno de 21 pontos.

Magnus Andersson reconheceu que os azuis e brancos não protagonizaram uma boa exibição e a verdade é que o 14-13 registado ao intervalo também refletia a boa réplica dada pela equipa que viajou de Aveiro. Mais concentrado e menos perdulário na etapa complementar, o FC Porto acabou mesmo por carimbar a vitória, na qual Diogo Oliveira (8 golos) se cotou como o melhor marcador.

"Foi um jogo mau. Esta exibição não foi boa o suficiente para o nosso nível. Falhámos muitas oportunidades claras e notou-se alguma frustração na equipa durante o jogo. Estou feliz pelos três pontos, mas temos de jogar melhor. Temos de melhorar tudo para o jogo da próxima terça-feira, a começar pela finalização. Hoje parecia que estávamos a jogar contra o melhor guarda-redes do mundo, talvez seja melhor jogarmos com uma baliza de futebol", afirmou o treinador Magnus Andersson após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h45 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao MT Melsungen, em jogo da 1.ª jornada do Grupo F da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AVANCA, 30-24
Andebol 1, 7.ª jornada
5 de outubro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Ribeiro e João Ferreira

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza, Thorsteinn Gunnarson (5), Jakob Mikkelsen (3), Miguel Oliveira (3), Diogo Oliveira (8), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Mamadou Diocou (6), Leonel Fernandes (3), Pedro Oliveira, Ricardo Brandão e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

AVANCA: Tiago Rocha e Francisco Fontes (g.r.); João Ferreira (1), Reylan González (1), Henrique Silva (1), Rúben Santos (3), Lourenço Santos (1), Edmilson Ribeiro (3), Rodrigo Campos, Hugo Costa (5), Maycom Leite (4), João Resende, Miguel Cortinhas (5), Francisco Coelho, Rodrigo Francisco e André Azevedo
Treinador: Rafael Ribeiro

Ao intervalo: 14-13