11/20/2024 | Press release | Distributed by Public on 11/20/2024 04:27
Aproxima-se o final do ano e as empresas já preparam o encerramento das contas de 2024 e começam a planear os desafios de 2025. Para auxiliar neste processo, a ValuingTools , uma fintech portuguesa especializada na avaliação de empresas e M&A (fusões e aquisições), desenvolveu e lançou um simulador de IRC , permitindo às empresas estimar o valor do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) a ser pago no ano seguinte.
O IRC é um imposto obrigatório para todas as empresas que obtenham rendimentos em território nacional. Pensando na necessidade de planeamento fiscal, o simulador da ValuingTools ajuda as organizações a anteciparem o impacto tributário e a tomarem decisões financeiras mais informadas.
ValuingTools automatiza processos complexos
Com capital 100% nacional, a ValuingTools é reconhecida pela inovação no setor financeiro, automatizando processos complexos relacionados com a avaliação de empresas e serviços associados. A sua equipa, formada por consultores certificados, possui a capacidade técnica para realizar avaliações em qualquer setor de atividade, oferecendo também serviços como assessoria em compra e venda de empresas, fusões e aquisições (M&A) e consultoria financeira.
Com mais de 500 empresas avaliadas, 3.000 simulações anuais e um volume de negócios avaliado que ultrapassa os 2.000 milhões de euros, a ValuingTools continua a liderar no apoio às organizações, ajudando-as a enfrentar os desafios do mercado com soluções automatizadas e eficazes.
Planeamento fiscal simplificado
O novo simulador de IRC reforça o compromisso da ValuingTools com a simplificação dos processos financeiros, ao fornecer às empresas uma ferramenta prática e acessível para planearem com antecedência o impacto do imposto sobre os seus resultados, alinhando-se ao objetivo de otimizar a gestão e apoiar a tomada de decisões estratégicas.
Este SIMULADOR reafirma a posição da ValuingTools como parceira de confiança no universo financeiro, contribuindo para o crescimento sustentável das empresas em Portugal.