Government of the Republic of Angola

09/13/2024 | Press release | Distributed by Public on 09/13/2024 03:04

Comissão organizadora garante condições logísticas

As condições logísticas para a realização do Censo Geral da População e Habitação 2024 estão todas acauteladas, garantiu nesta quinta-feira, 12 de Setembro, em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

Ao intervir na 16. ª Edição do CaféCIPRA, com o tema "Censo Geral 2024 e o seu Impacto na Eficácia da Governação", o ministro afirmou, estarem garantidas as condições de asseguramento de toda actividade censitária, que arranca no próximo dia 19 deste mês em todo o pais.

Francisco Furtado, coordenador da Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo, referiu que a segurança vai ser garantida por efectivos da Polícia Nacional, compensada com o envolvimento das unidades militares distribuídas pelo território nacional.

Para o êxito da actividade censitária, está garantido o engajamento de meios técnicos, como o uso de helicópteros e de viaturas para zonas de difícil acesso.

"Sete regiões militares estarão engajadas. Estarão igualmente engajadas todas as regiões aéreas e marítimas. Significa, que nós já acautelamos", frisou.

Além do ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, foram facilitadores nesta 16. ª edição do CaféCIPRA o ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, o director-geral do Instituto Nacional de Estatística (INE), José Calanji, e o director de Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo.