Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

07/07/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/07/2024 12:38

“O ambiente é ótimo e a ambição é enorme”

De regresso ao FC Porto para "um trabalho diferente", mas que realiza com "uma satisfação enorme", Jorge Costa foi o representante do FC Porto na habitual cerimónia denominada Kick-Off, organizada pela Liga Portugal e que marca o arranque oficial da nova temporada desportiva. No Convento do Beato, em Lisboa, o diretor do futebol profissional dos Dragões abordou alguns temas da atualidade clube, a começar sobre o arranque da temporada sob o comando de Vítor Bruno.

O regresso ao clube do coração
"É um trabalho diferente, mas que faço com uma satisfação enorme. É bom voltar a casa num momento em que sinto que algo tem de mudar. Há muito trabalho pela frente, mas estou muito satisfeito por estar aqui."

Os primeiros dias de trabalho no Olival
"Pontos negativos, lamento, ainda não encontro. O Vítor Bruno está em casa dele, os jogadores estão felizes e estamos todos contentes, mas não é novidade, sabíamos o que nos esperava. O ambiente é ótimo, a ambição é enorme e a vontade de começar a competir é gigante."

Diogo Costa e Francisco Conceição
"Não posso garantir nada, mas são ativos do clube, são jogadores que apreciamos muito e gostaríamos de continuar a contar com eles. Conhecemos a realidade do mercado, mas queremos continuar a contar com eles.

David Carmo
"O David Carmo está a fazer a pré-época connosco e é um jogador que o treinador aprecia. Esta é uma fase inicial e estamos a analisar tudo, todas as situações, mas o David Carmo é um ativo do FC Porto e faz parte dos nossos planos."

O desaparecimento de Cardoso Varela
"Estamos a tomar as medidas necessárias, pois é um jogador com o qual gostávamos de contar, mas quanto a isso não posso dizer mais nada."

A prestação de Portugal no Europeu 2024
"Como português e ex-internacional, acho que tivemos uma boa prestação, fomos dignos. Os jogadores do FC Porto estiveram em patamares diferentes, mas estamos satisfeitos com aquilo que fizeram."