Governo do Estado do Pará

07/01/2024 | Press release | Distributed by Public on 07/01/2024 16:25

Governo do Pará apoia atleta que conquista ouro na Copa Regional Norte de Taekwondo

EM MACAPÁ

Governo do Pará apoia atleta que conquista ouro na Copa Regional Norte de Taekwondo

Por meio da Seel, Marina Guimarães, 12 anos, recebeu o incentivo necessário e subiu ao ponto mais alto do pódio no evento realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo

Por Governo do Pará (SECOM)
01/07/2024 18h50

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a estudante-atleta de taekwondo Marina Guimarães, 12 anos, conquistou ouro na categoria cadete até 51 kg, na Copa Regional Norte de Taekwondo, em Macapá, capital do Amapá. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Ginásio Avertino Ramos, e contou com seis representantes dos estados do Acre, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Ana Paula Alves, ressaltou a importância da conquista de Marina Guimarães. "Estamos felizes por essa conquista importante da nossa atleta. Esse ouro mostra a força do esporte paraense nas competições nacionais, e nós da Seel parabeniza a todos os participantes", disse a titula da Seel.

O desempenho de Marina Guimarães garantiu pontuação para o ranking brasileiro. O técnico da atleta, Breno Torres, disse que, "na verdade, essa conquista da Marina representa uma fase muito importante na carreira e evolução dela. Além de ela ter disputado com as mesmas meninas que vão disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), também da mesma categoria dela, que é o sub-14. Acredito que até o JEBs vai estar bem preparada".

Apoio essencial - Breno Torres ressaltou ainda a importância do apoio da Seel na evolução da atleta. "O apoio da Seel foi muito importante, justamente para ela conseguir viajar para o Regional, no qual ela já estaria se preparando de uma forma mais intensa para conquistar esse resultado num campeonato brasileiro, que será o JEBs, em setembro. E o apoio da Seel foi muito importante para conseguir esse objetivo, que a gente já teve uma ideia de como está a região Norte, em relação às adversárias", informou.

A Copa Regional Norte de Taekwondo é uma oportunidade para os atletas da região mostrarem seu talento, competindo por vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição também incentiva o desenvolvimento do taekwondo na região Norte, a fim de atrair mais praticantes.

Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel